quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Você perderia o casamento de uma irmã ??

Assim, de imediato, a minha resposta seria: "Nunca, jamais, por nada nesse mundo"!!
Ainda mais em se tratando de uma irmã que sempre foi muito mais que isso.
Eu e a Carla sempre tivemos uma grande amizade! E sabe aquela amiga parceira, das boas mesmo??! Que você ri, fala besteira, toma uns porres junto e por aí vai a lista?!...
É bem verdade que ela teve aquela fase xodozinho do papai e da mamãe. Ficava dedando todas as nossas "artes". Era mimadinha...
Eu, naquela época ja avisava, "um dia você vai precisar da gente" (quando falo "a gente" me refiro às minhas outras irmãs, Roberta e Renata). E acho que ela entendeu bem o recado! Logo virou nossa aliada!
Não sei se a Carla imagina isso, mas eu sempre me considerei meio mãezona dela. Costumo dizer que pra mim ela vai ter sempre 15 anos! Um misto de ingênua com irresponsável...
Eu que fui a primeira a ensinar ela a dirigir (não sei se devo me orgulhar muito disso, não. Ainda tenho um pouco de medo quando ando com ela de carro!! Sabe aquelas que quer ficar olhando tudo e todos à volta e nada de prestar atenção no que tem à frente? Nossa, dá uma agonia!!!)
Tentava dar aulas "particulares" pra ela quando sabia que ela estava indo mal na escola. Mas a cara de paisagem que ela fazia também não me animava muito, não...
Sempre tentei dar conselhos em relação à namorados, escolha da faculdade etc
Alguns ela acatava, outros não.
Eu sempre me preocupei bastante com ela. Mas o destino sempre reserva coisas maravilhosas pra quem busca. E ela buscou!
Aquela minha irmãzinha ingênua e irresponsável um dia decidiu que queria ir fazer intercâmbio. Aprender a falar inglês. No começo estava decidida que iria para a Austrália. E só falava disso, dos amigos que faria, da Golden Coast, que aprenderia a surfar... Eu já estava até ficando com medo!
E ainda bem, mais uma vez o destino interveio em favor dela. O programa era caro!! Faltava $$. O que fazer então??
Foi aí que ela descobriu o programa Au Pair America que era uma forma mais barata de intercâmbio. Moraria em casa de família e ajudaria a tomar conta de crianças!
Agora era só arrumar a papelada e esperar pela vítima! (Ooops família) que iria contratá-la!
Não demorou e logo tudo estava certo. Em 2006 a Carla estava morando com os Fallon's em Maplewood, New Jersey!
Não poderia ter sido uma parceria mais perfeita. Os Fallon são uma família super animada e festeira, como eu mesma pude comprovar quando fomos visitá-la nos EUA! A Carla virou um membro da família! Eles se divertiam muito com ela! E ela com eles. As crianças adoravam ela.
Aliás, se a Carla tem uma qualidade, é essa de sempre contagiar o ambiente com sua animação e alegria!!
Após o primeiro ano, que passou rápido, ficou a dúvida: voltar ou não voltar pro Brasil.
Como já disse, a Carla, acho que por ser a filha mais nova, sempre foi muito apegada aos meus pais. Dos dois lados havia sofrimento pela distância, mas ela foi inteligente e percebeu que voltando para Araçatuba não teria grandes ganhos. Ela resolveu aceitar o convite dos Fallon e ficar por mais um ano.
Eles renovaram o contrato e isso foi defintivo para o rumo maravilhoso que seguiu a vida da Carla após isso!
Não sei exatamente as datas. Isso é com ela... mas em certo dia de balada em NY, a Carla conheceu o Sebastien, um francês que também morava nos EUA, no bar do hotel Gansenvoort. Se não me falha a memória, era aniversário dele e estava comemorando com amigos!
A partir desse dia não se desgrudaram mais!
Um cara bacana!! lindo! Um doce!! Um homem fino que sabe como tratar uma mulher! (e aquelas coisas de mãe: honesto, trabalhador, hehehe). Formaram um par mais que perfeito!
Aí as coisas foram caminhando naturalmente, até que ao fim do programa de Au Pair a Carla foi embora, mas para Paris, para morar com o Seb!! (Pra gente aqui no Brasil, o vulgo Tião!!).
O casamento era uma coisa certa, mas ainda sem data definida.
Durante o ano de 2008 a Carla frequentou cursos de francês (o que faz dela a mais poliglota da família agora! Quem diria!) e foi tendo contato com a vida que teria na França.
E por aqui eu e o Fábio já estávamos fazendo os planos pra nossa segunda gravidez. Queríamos ter outro filho logo, não pela minha idade avançada, que nem é tão avançada assim!! Mais pela logística. Quando se tem um bebê em casa, você tem que abdicar de certas coisas como viagens, noitadas, festas e por aí vai. Se esperamos muito para ter outro, temos que passar por isso tudo de novo. O problema é que na primeira tentativa eu não engravidei e nesse meio tempo a Carla acabou marcando a data do casamento para o dia 5 de setembro de 2009. Caso continuássemos tentando a chance de irmos no casamento seria ZERO!!
Estava decidida a esperar um pouco mais, então! Mas era uma decisão que doía dentro de mim. Na verdade estava com sentimentos opostos em relação a postergar a gravidez. Ainda mais que a Renata também havia engravidado e teria o bebê bem pertinho da data do casamento.
"Sem querer querendo", em dezembro, acabei engravidando. Obviamente só fui saber em janeiro! Estávamos super felizes, mas dessa vez a felicidade que cerca um casal na ocasião de uma gravidez tinha um porém. Como contaria isso pra minha irmã??? Como ela reagiria???
Estava sentindo que a havia traído!
Quando contei, a reação dela não foi diferente do que eu esperava. Ela não gostou! Na verdade não sei dizer o que ela sentiu, mas de certa forma consigo entender que ela possa não ter sentido alegria!
Ela e o Seb chegaram até a pensar em mudar a data do casamento, mas como era um dia especial para eles, entre outros motivos, resolveram mantê-la!
E eu aqui, sempre com uma pontinha de esperança de que eles acabassem mudando a data. Mas não aconteceu.
Enfim chegou o dia tão esperado. Casamento em Paris, em um "bateau"no rio Sena!! Imperdível, né?? Pois é... pelo menos, não para nós, infelizmente! Se houvesse ao menos uma pequena possibilidade de participarmos dessa festa, juro que iríamos. Mas caiu exatamente numa data em que a Laura poderia estar nascendo.
E tenho certeza de que por maior que fosse a alegria da Carla nesse dia, ela não foi completa pela ausência em massa das irmãs. Pois é!!!! nenhuma das 3 esteve presente!
A Renata, com a Mariana recém nascida (nem 2 meses), sem chance de ir, apesar de terem cogitado!!
Eu no 9o mês de gravidez. Não preciso explicar mais, né?!
A Roberta, também grávida, seria a com mais possibilidade de nos representar, mas também teve seus bons motivos pra não estar lá!
Por outro lado estiveram meus pais, obviamente! Minhas primas Caro e Mila!! Que aliás, estão sempre presentes nos eventos, apesar de morarem cada ano num canto diferente do mundo!!
Minha avó Albertina (que ninguém acreditou que era avó da Carla, uma senhora tão jovem e bonita!!! Ela se acha!! Mas tá podendo!).
As amigas do Brasil Erica e Michele. Os Fallon, a família americana da Carla, bem como os vizinhos amigos. Enfim, tinha muita gente que gosta da Carla e que fizeram da festa um sucesso!
Ainda não sei dos detalhes, mas sei que foi até as 5 e meia da manhã, regada a muuuuito vinho NACIONAL!! Entre outras bebidas claro!!
Teve performance na entrada que estou doida pra ver como foi. Sei que ela estava liiinda!! Mas isso não poderia ser diferente.
Desejo toda a felicidade do mundo para eles! Fico muito feliz por estarem juntos e serem tão felizes. Mas também fico triste porque sei que perderemos muitos momentos importantes deles, assim como eles perderão momentos nossos por conta da distância.
Mas a felicidade é o que mais importa! E enquanto eles estiverem felizes, nós estaremos felizes por eles aqui também!!
Afe!! Esse post ficou longo!! Mas acho que foi bem informativo!
Um beijo a todos que conseguiram ler até aqui!
Claudia

3 comentários:

  1. Claudia, voce me emocionou profundamente com este post, ha tempos estava querendo escrever alguma coisa pra Carla, ou sobre ela, mas acho q nao sei escrever tao bem assim como voce. Voce conseguiu traduzir todo o sentimento (e olha que particularmente eu, sinto bastaaaaaaante!) q eu, ou melhor nos tres tivemos pela nossa ausencia no casamento da Carla e o sentimento que temos em relaçao a ela, o fato de nas nossas cabeças ela nunca sair dos 15 anos,... lembro como se fosse ontem o tempo q moramos juntas aqui em Sao Paulo e que eu nao dormia enquanto ela nao chegasse em casa, ja ate disse pra ela, mas eu sempre acho que poderia ter feito mais por ela aqui, em contrapartida, ainda bem que o destino existe, pois ela e Tiao sao perfeitos juntos!!
    Fiquei realmente emocionada, do tipo chorando na frente do pc (Rogerio entrou bem na hora e ficou ate preocupado antes de saber o porque!!kkkk), mas tambem estou muito feliz porque sinto que tudo deu certo pra nossa "irmazinha" !!!
    Parabéns pelo seu Blog e continue escrevendo sempre, voce realmente sabe como faze-lo!!!
    Beijos
    Re, Ro e Mari

    ResponderExcluir
  2. Crudia, mesmo sem ter presenciado os momentos em que a Carla tem vivido fora, lendo o seu post, passou como um filminho na minha cabeça. Juntei o que escreveu, o que ela me contava dos USA (às vezes ligando via embratel às 5:00 da matina super empolgada!!! ) ou até mesmo pelo por msn. Já das "aventuras" dela aqui em SP, concordo com a Renata e posso dizer que tbm a via como minha amiga de 15 anos (not always), e tbm ficava preocupada, algumas vezes até se passando por chata. Ah, fora que cada término de namoro ela me ligava um pouco chateada, ou dependendo da "paixonites", aos prantos. E aí vai história pra sentar e chorar... de rir óbvio! Era balada no Nitos até as tantas, Diogo no vinagre, diversão com fuga do segurança no brinquedão do Mc Donald´s, almoços de 2hs no Arouche, Joselita sem noção. Ah, e uma das coisas mais legais, foi ela quem me ensinou a comer vagem refogada no Guaruja ADORO!!! Nossa, mas sinto muito por ter perdido o casamento dela e do Tião tbm. Sinto, pois tenho certeza que teria sido mais um capítulo de boas recordações pra guardar e relembrar com um sorriso no rosto! Apesar de algumas confissões aí em cima, acredito que ela não saiba o qto faz falta pra mim tbm. E que apesar de ela dizer o contrário, vai continuar sendo sempre minha amiga Monkey (ou Petit Singe)de 15 anos de idade que tanto adoro!!! Parabéns pelo blog e pela filhas. Quero ver o rostinho da Laura qdo nascer!
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  3. Legal Isa!! A Carla sempre animou quem estivesse perto dela mesmo! Tenho certeza que todos de quem ela ja foi amiga, hoje tem saudades e muitas recordações dela!
    Obrigada por contribuir para o blog. Que jajá vai virar, "contos da Carla Cardilli".

    ResponderExcluir