quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Meu primeiro post!

Olá a todos que porventura acabarão lendo esse post!
Estou tentando me iniciar na arte de criar (e principalmente manter) um blog, então vamos lá!
Tudo tem que ter um começo!
Os motivos pra uma pessoa querer escrever seu dia a dia no formato de blog são muitos. Mas as pedras no caminho também não são poucas. Entre elas:
1- Medo da superexposição na internet;
2- Falta de tempo (ainda mais quando se está a dias para o nascimento da segunda filha);
3- Pensamento de que o que está sendo escrito aqui não vai ter interesse algum pra ninguém (nossa, até eu senti pena de mim por causa disso!!);
4- Acho que já são motivos suficientes...
Bom, mas arregaçando as mangas e vamos lá...
Vou falar um pouquinho sobre a minha vida atual e como cheguei até aqui.
Vivo em São José do Rio Preto, interior de SP. Mas não fui sempre daqui, nasci em Araçatuba e lá fiquei até terminar a faculdade. Hoje tenho uma família linda que está prestes a se tornar mais numerosa. Os integrantes são:
Fábio, meu marido e ator principal nesse filme que é minha vida.
Fernanda, minha 1a filha, linda!! Que completou 1 ano e 8 meses no último dia 28.
Laura, a 2a filha que está a caminho, ainda dentro da barriga, mas que pode estar aqui do lado de fora a qualquer momento (estou na 39a semana de gestação)!
E a Cherie, minha cachorrinha bulldog francês que não poderia ser mais companheira (está aqui ao meu lado nesse momento, roncando, hehehe).
Isso sem falar de pai e mãe, sogra e sogro, irmãs, avós, tios e tias, primas, cunhadas(os), concunhados, sobrinhas(o) etc que eventualmente serão citados aqui nesse blog.
Hoje posso me considerar uma das pessoas mais felizes do mundo sim! Tenho a família que pedi à Deus e às vezes penso (e vejo) que muito mais...
Não que a vida seja sempre cor de rosa, mas fazendo aquele balanço mensal, os altos são muito mais constantes que os baixos...
Como estou vivendo um momento totalmente dedicado à maternidade nada mais natural que eu fale 99% de coisas a esse respeito. Mas também, quer coisa mais importante na vida de um casal?! O nascimento de um filho é um milagre! E não posso deixar de comentar aqui a minha necessidade de agradecer a Deus TODOS OS DIAS por ser capaz de gerar os meus próprios filhos e de uma forma tão saudável!
Não são poucas as pessoas que conheço que enfrentam problemas com a gravidez, sem falar que parte delas não consegue nem engravidar e tem ainda os que enfrentam problemas com a adoção.
Voltando às informações pessoais: sou formada em Odontologia e após uma longa jornada dedicada aos estudos e trabalho (4 anos de faculdade, 4 cursos de atualização, jornadas, congressos, curso de especialização em Periodontia, trabalho em consultório particular e de colegas por 5 anos) resolvi parar tudo depois que a Fernanda nasceu e me dedicar à ser mãe. Já estava adiando a gravidez há um tempo e não queria mais esperar.
Não que eu ache que não dá para trabalhar depois de ter filhos. Dá sim e muitas vezes é até importante para algumas mulheres. E não falo daquelas que TÊM QUE TRABALHAR mas que prefeririam ficar com seus filhos. Falo daquelas que PRECISAM PORQUE GOSTAM, porque precisam se sentir realizadas também PROFISSIONALMENTE.
Eu achei que seria uma dessas. Estava redondamente enganada! Não tem nada melhor do que poder acompanhar de pertinho o crescimento e o desenvolvimento dos filhotes!! E ser a peça principal nesse acontecimento.
Mas não vão pensando que sou daquelas radicais, que rejeita a possibilidade de ter uma babá ("Imagine!! Uma pessoa assoprando a comida do meu filho!" Eu já ouvi essa frase...). Acho até fundamental ter uma. É bom pra nossa sanidade, que às vezes parece que acaba totalmente.
Ter um pai que ajuda nos cuidados com a criança também é fantástico!! Mas eu não sei a experiência de cada uma das mães, mas por mais que exista a boa intenção, os maridos deixam um pouco a desejar no quesito habilidades como troca de fraldas, banhos, acerto na combinação das roupas. E diria que performance desastrosa quando se trata dos detalhes finais como arrumação do cabelo, colocação de presilhas etc
"Amor, desculpa a sinceridade!! Mas mesmo assim você é o melhor pai do mundo porque está sempre presente e nos dá momentos preciosos na sua presença!"
Bom, um dos deveres de mãe me chama agora... tenho que ir buscar a pequena na escola! Pois é, tão pequena e já na escola, mas depois falo mais sobre isso!
Beijos, abraços e um grande obrigada a todos os corajosos que leram esse post!
Cláudia

4 comentários:

  1. Clau,

    Gostaria de ter a honra de postar o 1o comentário:

    Parabéns pelo 1o post, Adorei tudo que vc escreveu e espero que continue a escrever sobre o dia a dia de vcs.. Para nós que estamos longe e gostamos e admiramos a Familia Freitas, será com certeza um prazer ler as atualizações periodicas do blog !!

    Continue a escrever sempre !!

    Bjs

    Rogério e Renata

    ResponderExcluir
  2. Well done Claudia. Now that you've got the first one off, you'll find yourself writing all the time. I personally think you should write in English to make sure your Brazilian friends and family get their English lesson in, but that's just my opinion!! Beijos para todos e esperamos para as grandes noticias da Laura!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau... estou de longe acompanhando suas mensagens pelo msn... e estou seguindo vc com o bloguinho da minha cachorra sophie, ok? beijão e parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Ah, é a carol de sumaré, esqueci de colocar meu nome no outro comentario... hehe

    ResponderExcluir